Vendas em shoppings centers cresce 38% no segundo trimestre de 2022

Segundo os dados levantados nessa quarta-feira (17) pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) com base em levantamentos do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS), os shopping centers registraram um aumento de 38,2% nas vendas no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021 (o auge da segunda onda de Covid-19).


Esse aumento se deve, principalmente, pela volta do público aos shoppings, pois houve um aumento de 58,7% no fluxo de pessoas em compração ao segundo trimestre de 2021.


Os dados mostram, ainda, que a maior parte dos gastos dos brasileiros nos shoppings center foram na aquisição de produtos e serviços.


Aliás, os resultados positivos mostram uma recuperação do setor, indicando uma maior sustentabilidade para os centros comerciais, grandes geradores de emprego.


Glauco Humai, presidente da Abrasce, acredita que haverá uma melhora do setor econômico no segundo semestre que será alavancada pelas datas comemorativas, como dia das crianças, dos pais, Black Friday e Natal.


Em síntese, espera-se que haja um aumento significativo das vendas nos shoppings centers nestes períodos e que o segmento não está apenas se recuperando dos danos sofridos pela pandemia da Covid-19, mas entrando em uma rota de avanço sustentável.


Aproveite que o setor está aquecido e venha para o mundo do empreendedorismo!


Não esqueça de entrar em contato com a GNM Consultoria para conhecer as melhores oportunidades de investimento que o franchising oferece!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo