Vendas nos Shoppings devem crescer 20% no dia dos namorados

O dia dos namorados está se tornando a terceira data mais importante do varejo nacional, ficando atrás somente do Natal e Dia das Mães. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) as vendas nos shoppings para o Dia dos Namorados devem crescer 20% neste ano na comparação com o ano passado. A estimativa é de que o setor movimente cerca de R$ 4,2 bilhões entre os dias 6 e 12 de junho.


Se estes dados se confirmarem, os shoppings terão faturamento 8% superior ao valor de 2019 – período pré-pandemia. Para os que esperam um aumento do fluxo de pessoas, segundo uma pesquisa realizada entre os empreendedores do setor, acredita-se que o número será igual ou maior que em 2019, ou seja, o incremento será de 14%, em média, em relação ao período pré-pandemia.


As vendas devem crescer 15% em relação ao ano passado, em virtude do fim das restrições ao comércio e só não devem ser maiores por conta da alta dos preços e da limitação de orçamento.


Para atrair os clientes e superar as dificuldades do momento econômico, os shoppings estão promovendo sorteios e concursos. Com um aumento considerável de consumidores circulando nos empreendimentos, há uma maior movimentação de outros serviços como a área de alimentação.


Os segmentos de lojas que se destacam nessa data são: moda masculina e feminina, moda íntima e praia, calçados, jóias e bijuterias, perfumes e produtos de beleza, floricultura, games e tecnologia.






0 visualização0 comentário